Nossos Artigos
O Coronavírus (COVID-19)
Então, como nós, como seguidores de Cristo, respondemos? Como vivemos “no mundo, mas não dele?”
O que sabemos sobre Deus que se relaciona com isso? Esse é um lugar para começar.
Primeiro, sabemos que Deus é soberano – isso significa que ele é o Senhor e governa todas as coisas e pessoas.
Pois por ele todas as coisas foram criadas, no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos ou domínios, ou governantes ou autoridades – todas as coisas foram criadas através dele e para ele. E ele está diante de todas as coisas, e nele todas as coisas se mantêm unidas. Col 1: 16, 17
Ele é o senhor de nossos corpos. Ele os criou (Sl 139) e um dia os recriará em um estado glorificado (Filipenses 3: 20-21). Ele deve receber glória através deles, seja na vida ou na morte (Filipenses 1:20). Por fim, nossa vida, incluindo nossa saúde, está nas mãos de Deus. Até o COVID-19 está sob Sua autoridade.
Além disso, Deus é onipresente. Ele está presente em todo lugar. Ele é verdadeiramente global.
Provérbios 15: 3 “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.”
Como espírito, ele não é restringido por um corpo físico. Ele está conosco, quer estejamos na China, República Tcheca ou Canadá (e países que começam com qualquer letra do alfabeto). Ele prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar (Hebreus 3: 5). Ele se preocupa com as pessoas em todas as áreas do mundo.
COVID-19 é um lembrete da fragilidade da vida neste mundo caído. Como algo tão novo e minúsculo como esse vírus microscópico pode atrair a atenção do mundo inteiro em tão pouco tempo? Às vezes é bom reconhecer nossa fraqueza e ser levado à humildade. Esse é um solo fértil para o evangelho. Que isso também seja um lembrete da oferta e promessa de Deus de uma nova vida re-armazenada em Cristo. Essa é a nossa mensagem para este mundo quebrado.